Pessoas que pegam algo de outrém com muito mais posses para alimentar suas famílias são jogados nas cadeias por outro lado quem administra mal o país é completamente irresponsavel dado que deveria representar a população e como se não bastasse rouba milhares de reais gozam de imunidade parlamentar.
Mas existe sim um culpado, o povo. Isso ja virou um lugar comum mas gostaria só de testemunhar algo que me aconteceu recentemente.
Era semana pós eleição, encontrei um conhecido e começamos a conversar sobre o pleito. Ambos mostrando indignação, num dado momento verbalizei algo que realmente me marcara e fora decisivo para que eu mudasse meu voto.
- Cara eu fiquei indignado com aquele partido, o ##, eles usam a
bandeira do meio ambiente mas quando eu vi aquele monte de santinho jogado no
chão fui obrigado a mudar meu voto.
Quando de repente ouço a resposta que eu nunca esperaria de um cara
como ele.
- Mas todo mundo faz assim?!
Nesse momento vi que aquela conversa não levaria a lugar nenhum, é esse tipo de pensamento que gera discursos falaciosos como "Rouba mas faz" ou "pior que ta num fica" ou "vou votar em qualquer um é tudo igual mesmo" ou ainda a venda de votos. Já vi casos também de um cara pedir votos para tal Deputado porque este ajudara sua família. Pô desde quando deputado é filantropo, o cara ta lá num é pra fazer caridade a cada quatro anos, a cara ta lá para aprovar leis e projetos para que não precisemos mais de caridade. Porém não é conveniente, a indústria da miséria é muito mais rentável, rende votos, rende audiência.
Recebi por e-mail de um amigo os vídeos de um cara, vi e achei muito interessante. O movimento chama-se Violentamente Pacífico, vejas os vídeos e ouça com atenção o que o cara tem a dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário